COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***
domingo, 13 de setembro de 2020
sábado, 12 de setembro de 2020
Homem suspeito de tráfico de drogas passa mal em casa e acaba preso pela Polícia Militar, em Goiânia
Homem suspeito de tráfico de drogas passa mal em casa e acaba preso pela Polícia Militar, em Goiânia
Equipe policial foi chamada para socorrer um homem que gritava por socorro. Na residência, o suspeito "transtornado" pediu ajuda para encontrar um remédio de uso controlado, mas os militares acabaram encontrando drogas.
Por Rafael Oliveira, G1 GO
Homem é preso por tráfico de drogas, em Goiânia
Um homem que estava passando mal em casa, no setor Finsocial, em Goiânia, acabou preso pela Polícia Militar (PM) por suspeita de tráfico de drogas, no sábado (11).
O G1 não teve acesso ao nome do suspeito para localizar a defesa e pedir um posicionamento sobre a prisão.
Militares foram parados para socorrer um homem que gritava por socorro em casa, mas encontraram drogas na residência enquanto prestavam atendimento. O suspeito foi atendido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo a PM, no entanto, foi preso por suspeita de tráfico.
Droga encontrada durante atendimento
Um carro da Polícia Militar (PM) em patrulhamento pelo setor foi abordado por um homem dizendo que ouvia gritos de socorro vindo de uma residência próxima.
Os militares pararam para atender a solicitação e conseguiram entrar na casa indicada. Lá dentro, encontraram um homem "transtornado" e em "estado de choque" pedindo ajuda para encontrar um remédio de uso controlado que teria sumido.
No entanto, segundo a Polícia Militar, foram encontradas quatro barras de droga quando os policiais ajudavam a localizar o remédio. O suspeito admitiu aos militares que vendia o entorpecente na região.
Droga encontrada na casa de homem que passava mal e foi preso, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
segunda-feira, 7 de setembro de 2020
Bolsonaro acelera reforma administrativa e envia proposta ao Congresso nesta quinta
Bolsonaro acelera reforma administrativa e envia proposta ao Congresso nesta quinta
Após reunião com líderes partidários, o presidente Bolsonaro anunciou que uma proposta de reforma administrativa deve ser encaminhada ao Congresso Nacional na quinta-feira, dia 03 de setembro. Com objetivo de reestruturar as carreiras do funcionalismo público, os parlamentares da base aliada do governo apontaram como importante a retomada da agenda de reformas, enquanto outros esperam que a proposta não retire direitos já adquiridos.
O texto vem sendo prometido pelo governo federal há mais de um ano e tem sido cobrado por parlamentares. Apesar de não detalhar a proposta, Bolsonaro informou que as novas regras se aplicarão apenas aos futuros servidores, estabelecendo novas regras para contratação, promoção e desligamento de servidores. O projeto começará a tramitar pela Câmara dos Deputados e, se aprovado, seguirá para análise do Senado.
Como a reforma reduz benefícios de funcionários públicos, o governo federal relutou em enviar o projeto ao Congresso, em função de um potencial de estresse político que a reforma poderia causar. Mas o presidente deixou claro que as novas regras não atingirão os atuais servidores, o que pode reduzir as resistências ao debate.
Ao lado de Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta representa mais um passo do governo na direção de uma agenda de reformas, que apesar de não atingir os direitos dos servidores públicos atuais, redefine toda a trajetória do serviço público para o futuro. O anúncio foi feito em conjunto com a confirmação da prorrogação do auxílio emergencial em mais quatro parcelas de R$ 300, até dezembro.
FONTE https://www.reporterpolitico.com.br/single-post/2020/09/02/Bolsonaro-acelera-reforma-administrativa-e-envia-proposta-ao-Congresso-nesta-quinta
Hoje é um dia de reflexão e avaliação!
7 de setembro Hoje é um dia de reflexão e avaliaç
Hoje é um dia de reflexão e avaliação
sobre o quanto estamos comprometidos com o nosso país,
pois só o compromisso de cada cidadão
cria um país independente,livre e forte.
PROF.SGT ACIOLLY
Hoje comemoramos o dia da Independência do Brasil, lembrar daqueles que lutaram pela nossa liberdade com a força e a coragem para mudar o Brasil. #Independência #BoazTrabalhador #AquiÉTRABALHO @Pré Candidato a Vereador
Hoje comemoramos o dia da Independência do Brasil, lembrar daqueles que lutaram pela nossa liberdade com a força e a coragem para mudar o Brasil.
#Independência
#BoazTrabalhador
#AquiÉTRABALHO
@Pré Candidato a Vereador
Músicos passam por necessidades e apelam a prefeita para volta ao trabalho
A pandemia afetou financeiramente a vida de profissionais de todas as categorias, particularmente, os músicos que foram os mais prejudicados e estão a cerca de seis meses sem ganhar o sustento financeiro da família. Por isso, a categoria, em Luziânia, reclama dos últimos decretos municipais em que tudo foi liberado e voltaram a funcionar, menos o espaço dedicado à música desses estabelecimentos. O cantor Márcio Luiz, representante da categoria nessa ''briga'' pela volta afirma que até alguns donos de casas noturnas estão pedindo para a música voltar.
O cantor destaca que o público está pedindo, mas até agora a prefeita Edna Aparecida não deu nenhuma resposta sobre o pedido feito pelos músicos. Segundo ele, neste pedido, a categoria afirma que quer cumprir as regras do decreto juntamente com os donos dos estabelecimentos e todas as medidas de segurança impostas pelos órgãos sanitários. “Nós pedimos também que a prefeita os receba para discutir o assunto, pois os músicos precisam voltar ao trabalho tendo em vista que muitos deles tem a música com único sustento da família” justificou ao acrescentar que o auxilio emergencial do governo vai acabar para alguns, e ser reduzido à 300,00, para outros. “Se com 600,00 já estava difícil, imagina agora com essa redução. Alguém vive com trezentos reais? indagou o Cantor''.
Fonte>>>https://www.reporterpolitico.com.br/single-post/2020/09/03/M%C3%BAsicos-passam-por-necessidades-e-apelam-a-prefeita-para-volta-ao-trabalho.
Maia destaca que o futuro do serviço público está na reforma administrativa
Maia destaca que o futuro do serviço público está na reforma administrativa
O governo federal encaminhou na quinta-feira, dia 03 de setembro, à Câmara dos Deputados a proposta de reforma administrativa. O texto foi enviado pessoalmente pelo ministro da Secretária-geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Nova Administração Pública abrange os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário - da União, dos estados e dos municípios. O texto prevê a criação de novos tipos de vínculo e maior tempo para efetivação no cargo.
Por se tratar de uma PEC de autoria do governo, a tramitação se inicia pela Câmara dos Deputados. Para ser aprovada, a proposta precisa ter o apoio de, pelo menos, 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação. Em seguida, a matéria segue para o Senado e deve ter aprovação de 49 dos 81 senadores, também em dois turnos de votação.
Para Rodrigo Maia, a reforma atinge o ponto correto ao ter foco no “futuro do serviço público”. “Não podemos mais tirar dinheiro da sociedade com os impostos e do outro lado sair muito pouco em serviços para sociedade”, afirmou o deputado. “Diálogo aberto, franco e transparente nos dará a condição de cumprir um grande desafio nos próximos meses: o nosso acordo que acabou atrasando pela pandemia, que a Câmara tratava da reforma administrativa, o Senado, do pacto federativo, e o Congresso, da reforma tributária. Voltamos ao eixo do nosso trabalho”, completou Maia.
A reforma não altera as regras para os atuais, nem para os futuros membros do Poder Judiciário, que são os juízes, desembargadores e ministros, do Poder Legislativo – deputados e senadores – e do Ministério Público, que são promotores e procuradores. As novas regras também não valem para os militares, que não são enquadrados como servidores públicos.
O secretário-geral da Presidência, Jorge Oliveira, ressaltou que a proposta terá validade para os próximos servidores públicos. Segundo o Ministério da Economia, as mudanças são necessárias para o equilíbrio das contas públicas. “A PEC vai preservar os atuais direitos dos servidores que estão em exercício dos cargos, aprovados em concurso. Mas é tempo de rever, diante da evolução do Estado, novas formas de provimento que possibilitem um Estado mais moderno, enxuto, que atenda as demandas da sociedade sem criar impacto previdenciário”, afirmou o ministro.
Fonte>>https://www.reporterpolitico.com.br/single-post/2020/09/04/Maia-destaca-que-o-futuro-do-servi%C3%A7o-p%C3%BAblico-est%C3%A1-na-reforma-administrativa
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Polícia prende segundo suspeito de assassinar taxista que morava na Cidade Ocidental
Polícia prende segundo suspeito de assassinar taxista que morava na Cidade Ocidental
Investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) prendeu no início da noite desta terça-feira (28) o segundo suspeito de esfaquear o taxista Josias Horácio da Silva Souza, 54 anos, morto na QI 17 do Lago Sul, no domingo (26). Neste momento, o suspeito realiza exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O taxista Sérgio Porfírio, de 50 anos, foi morto a facadas no condomínio onde morava, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, dois criminosos invadiram a casa dele, o esfaquearam e fugiram levando uma televisão e um celular.
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (17), por volta de 3h. Segundo a Polícia Militar, quando os criminosos invadiram a casa, a mulher dele conseguiu se esconder no banheiro e pediu ajuda aos vizinhos. Ela disse à corporação que não conseguiu reconhecer os criminosos.
Colega de trabalho de Sérgio e também vizinho, o taxista Antônio Fernandes disse que chegou a tentar socorrer o amigo.
"Quando eu cheguei, já estava com a porta arrebentada, muito sangue no chão, e ele debruçado na porta, já nos últimos segundos de vida", lamentou o colega.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe que atendeu a ocorrência disse que o taxista chegou a ser encaminhado, consciente, para o hospital e deu detalhes sobre o ataque. Agora, a Polícia Civil investiga a morte.
O Delegado Vitor Avelino informou, à TV Anhanguera, que não vai informar se já existe algum suspeito, pois, segundo ele, isso poderia atrapalhar as investigações.
Em nota, a Polícia Civil disse que está investigando a possibilidade de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Ao todo, cinco pessoas já foram ouvidas pela PC, entre vizinhos e familiares. Até as 13h desta quarta-feira (19), ninguém tinha sido preso pela suspeita de cometer o crime..
Família pede justiça
O corpo do taxista foi enterrado na tarde de terça-feira (18), em Cidade Ocidental. Sérgio era natural de São Paulo e estava trabalhando em um ponto de táxi, no Entorno do DF, desde 2016.
Familiares da vítima vieram de São Paulo e buscam entender a brutalidade e a forma como os criminosos agiram, já que, antes de invadir a residência, eles desligaram as luzes de todas as casas do codomínio, menos a da casa de Sérgio.
Lígia Porfírio, irmã da vítima, diz que a família está inconformada com a brutalidade do crime e cobra justiça.
"Tiveram a audácia de chutar a porta até estourar. Na hora que estouraram a porta, entraram, esfaquearam ele, pegaram a televisão e fugiram. Queremos justiça, com certeza. O meu irmão não merecia isso", disse.
Segundo os colegas de trabalho, Sérgio sempre foi um profissional dedicado. Andrey Rodrigues, também taxista, disse que nunca viu o colega se desentendendo com ninguém.
"Um rapaz muito tranquilo, sempre conversou com todo mundo, sempre tratou todo mundo bem. Nunca vi discutindo com ninguém, nunca vi ele tratando ninguém mal, de forma alguma", lamentou.
O outro autor do crime, foi preso na noite dessa segunda-feira (27). J.G.M.S., 18 anos, é vendedor de vale-transporte e informou que não possui passagem pela polícia. Ele foi preso em flagrante em sua residência, no Jardim ABC, que fica na Cidade Ocidental (GO).
Na noite do crime, J. e seu comparsa, pegaram o táxi na Rodoviária do Plano Piloto, pois segundo o acusado, a dupla havia perdido o último ônibus para a Cidade Ocidental. Dentro do veículo, informaram que iriam descer na QI 23, do Lago Sul e só tinham um total de R$ 15 reais para pagar a corrida e ainda tentar pegar outro veículo até seus destinos.
Ainda segundo o autor do crime, Josias parou o carro na QI 17 e teria ficado desconfiado, pegou sua própria faca, que foi presenteada por um de seus filhos, e reagiu pensando ser um assalto. “Fiquei assustado e reagi, peguei a faca e não vi quantos golpes dei nele”, disse J. Além das facadas na altura do tórax, a perícia constatou também uma mordida no rosto da vítima.
Após o crime, a dupla fugiu do local e J. ficou ferido no joelho. Logo em seguida, o acusado deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria, onde recebeu os primeiros socorros.
Fonte Entornosul190/G1/Arquivo Geral/PMGO
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Clínica é condenada a indenizar cliente em R$ 12 mil por perder prótese dentária e não realizar tratamento, em Luziânia
Clínica é condenada a indenizar cliente em R$ 12 mil por perder prótese dentária e não realizar tratamento, em Luziânia
Segundo juíza, além do prejuízo material, paciente passou por frustrações que justificam o dano moral. Empresa alega que atraso no serviço causou 'mero dissabor'. Decisão cabe recurso.
Por Lis Lopes, G1 GO
Clínica odontológica é condenada a indenizar paciente em mais de R$ 12 mil, em Luziânia — Foto: Reprodução/Google
Uma clínica odontológica de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi condenada a indenizar um cliente em mais de R$ 12 mil a título de danos morais e materiais, depois de o estabelecimento perder a prótese dentária e não realizar o implante que havia sido contratado. Cabe recurso da decisão.
Ao G1, o diretor da OdontoCompany de Luziânia informou, por telefone, às 10h30 desta quarta-feira (8), que não houve demora na prestação do serviço e que avisou o cliente do problema em relação à perda da prótese de imediato. Disse ainda que o cliente não quis continuar o tratamento e que a clínica se colocou à disposição para a devolução integral do valor pago, mas que, mesmo assim, o cliente optou por ingressar na Justiça solicitando danos morais.
Em nota, enviada por e-mail na quinta-feira (9), às 16h50, a OdontoCompany Luziânia afirmou que pediu desculpas ao cliente pela situação enfrentada em audiência de conciliação e que o fato ocorrido é isolado. Informou, ainda, que, "em razão da divergência do valor a restituir, a empresa apresentará o devido recurso. Caso ao final o Judiciário entenda de forma diferente, se sobrevier condenação final a empresa arcará com o valor devido" (leia a nota na íntegra ao final da reportagem).
A sentença é da juíza Soraya Fagury Brito, do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Luziânia, e foi expedida em 22 de junho. Consta no processo que o cliente argumentou que, mesmo com o pagamento integral do valor do tratamento odontológico – R$ 10.328,32 – o procedimento foi adiado várias vezes, até que foi informado, oito meses depois, de que a clínica havia perdido a prótese.
O cliente contou ainda que passou por muitos constrangimentos, pois necessitava do implante e já havia se programado para passar as festas de fim de ano com o tratamento concluído. Com isso, o paciente optou por desistir do contrato com a clínica.
No processo, a OdontoCompany de Luziânia informou que iria restituir o valor pago pelo cliente, mas que não concordava com o pagamento dos danos morais por considerar um “mero dissabor”.
Na decisão, a juíza entendeu que, além do prejuízo material, o cliente passou por frustrações que justificam a indenização por dano moral.
“Assim, entendo que a delonga excessiva para a solução de um problema, a expectativa frustrada e o descaso para com o consumidor causam aborrecimentos e transtornos que ultrapassam os meros dissabores da vida em sociedade e violam atributos da personalidade, sendo suscetíveis de reparação por danos morais”, concluiu.
Desta forma, a clínica foi condenada a pagar R$ 10.328,32 por dano material e mais R$ 2 mil por dano moral.
Nota da OdontoCompany:
"Foi demandada pelo Autor da ação postulando a restituição do dinheiro que esse alegava ter pago em virtude de tratamento dentário no valor de R$10.328,32 (dez mil trezentos e vinte e oito reais e trinta e dois centavos) e, em razão da demora na conclusão dos serviços, esse postulou a condenação da Empresa em em danos morais no valor de R$15.000,00 (quinze mil reais).
Em audiência de conciliação realizada em 17/06/2020, a OdontoCompany Luziânia, ofereceu a restituição dos valores pagos pelo Autor da ação, o que não foi aceito por esse, pois ele acreditava que teria direito ao dano moral, restando também dúvida quanto ao valor a ser restituído.
Em 23/06/2020 sobreveio sentença do juízo, condenando a empresa OdontoCompany Luziânia a restituir os valores pagos até então descritos pelo Autor da ação e também arbitrou condenação à titulo de danos morais em R$2.000,00 (dois mil reais).
Como esclarecido já na assentada de conciliação a OdontoCompany Luziânia pediu desculpas ao cliente pela situação enfrentada. A missão da empresa e prestar serviços de qualidade na área odontológica e assim vem fazendo seu mister.
O fato ocorrido é isolado e não desabona os anos de trabalho e empenho que o grupo OdontoCompany possui no mercado.
Sobre os autos do processo, em razão da divergência do valor a restituir a empresa apresentará o devido recurso.
Caso ao final o Judiciário entenda de forma diferente, se sobrevier condenação final a empresa arcará com o valor devido".
G1 Goiás.
LUZIÂNIA
Jovem é perseguido e morto após série de tiros em rua de Luziânia Segundo a PM, suspeitos atiraram ao menos 30 vezes. Uma mulher, que passava pelo local no momento do crime, ficou no meio do tiroteio. Dois homens foram presos em flagrante e um conseguiu fugir.
Jovem é perseguido e morto após série de tiros em rua de Luziânia
Segundo a PM, suspeitos atiraram ao menos 30 vezes. Uma mulher, que passava pelo local no momento do crime, ficou no meio do tiroteio. Dois homens foram presos em flagrante e um conseguiu fugir.
Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera
Presos suspeitos de matar um homem em Luziânia
Um vídeo mostra quando um jovem de 27 anos foi perseguido e morto com vários tiros em uma rua de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (veja acima). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos dispararam ao menos 30 vezes. Dois homens foram presos em flagrante e um conseguiu fugir. Uma mulher, que passava pelo local no momento do crime, se viu no meio do tiroteio.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima aparece correndo, quando, logo em seguida, dois suspeitos passam atirando. Desesperada, a mulher que estava no local segue na mesma direção da vítima e, depois, volta correndo no sentido oposto. A vítima chega a cair ao virar a esquina, mas os suspeitos continuam disparando vários tiros. O portão de um morador ficou com várias marcas de disparos.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (15). Segundo a PM, a vítima cumpria pena no regime semiaberto. Ainda de acordo com a corporação, o motorista de um carro branco que passou pelo local durante o tiroteio ajudou na fuga dos suspeitos.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia, o G1 não conseguiu contato com a defesa deles.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que a vítima foi identificada como Deivisson Buejo da Cruz. O corpo foi liberado por parentes na manhã desta quinta-feira (16).
Jovem é perseguido e morto após série de tiros em rua de Luziânia — Foto: Reprodução TV Anhanguera
Prisão dos suspeitos
Segundo uma equipe do Comando Policial de Choque, veículo que aparece nas imagens e que teria sido usado no crime, foi identificado durante um patrulhamento, mas os ocupantes não obedeceram à ordem de parada.
“A gente fez o acompanhamento do veículo. Eles saíram pela GO que dá acesso ao Novo Gama. Visualizamos o veículo, demos ordem de parada e eles tentaram fugir. No carro tinham três suspeitos. Eles entraram na casa de um deles. Um conseguiu fugir pulando o muro e os outros dois foram presos”, relata o sargento Wagner Paulo Moura.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma pistola com oito munições intactas, além de dois carregadores. A PM disse, ainda, que um desses carregadores pertence à Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com o sargento Moura, o motorista tinha dois mandados de prisão por roubo e pensão alimentícia. O outro suspeito já possuía passagens por porte ilegal de armas.
A Polícia Civil do Novo Gama informou que os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e, até as 11h32 desta quinta-feira (16), continuavam presos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Luziânia.
Vídeo mostra quando homem é morto a tiros em Luziânia — Foto: Reprodução TV Anhanguer
COMPARTILHADO POR PROF. ACIOLY
POLITICAS DE SEGURANÇA PUBLICA É QUESTÃO POLICIAL
Poucos problemas sociais mobilizam tanto a opinião pública como a criminalidade e a violência. Não é para menos. Este é um daqueles problemas que afeta toda a população, independentemente de classe, raça, credo religioso, sexo ou estado civil. São conseqüências que se refletem tanto no imaginário cotidiano das pessoas como nas cifras extraordinárias representadas pelos custos diretos da criminalidade violenta. Receosas de serem vítimas de violência, elas adotam precauções e comportamentos defensivos na forma de seguros, sistemas de segurança eletrônicos, cães de guarda, segurança privada, grades e muros altos, alarmes, etc. Já se disse que o presídio tornou-se modelo de qualidade residencial no Brasil.
sexta-feira, 19 de junho de 2020
Mulher suspeita de venda de atestados médicos é presa em Luziânia
Mulher suspeita de venda de atestados médicos é presa em Luziânia
sexta-feira 19 junho 2020 19:29
Por Eduardo Pinheiro
Com ela, a polícia apreendeu documentos falsificados, carimbos e códigos CIDDocumentos e carimbos apreendidos pela Polícia Civil de Luziânia | Foto: Divulgação/ PC
Uma mulher, de 44 anos, foi presa nesta sexta-feira, 19, suspeita de emitir atestados médicos falsos, em Luziânia. Com ela, os policiais apreenderam diversos blocos de atestado de comparecimento da Secretaria Municipal de Saúde, atestados médicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, assim como solicitações de exames médicos e receituários de controle especial.
De acordo com informações da Polícia Civil, ela foi detida após ser avistada por policiais com papéis dobrados. Ela entregaria um atestado médico para um homem que estava em um veículo Fiat/Pálio de cor cinza.
Depois que os policiais renderam a suspeita, o motorista do veículo fugiu. Com ela, foi encontrado um atestado médico preenchido e emitido na data de sexta-feira, supostamente por uma médica.
Documentos falsos
Os policiais civis, assim, foram para a residência da mulher. Ela negou que fazia a venda atestados médicos.
No entanto, os policias encontraram no armário da cozinha, em uma sacola de cor transparente, vários blocos de atestados.
Foram localizados ainda laudos médicos para solicitação de passe livre da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, além de uma folha de caderno com anotações contendo códigos CID (Código Internacional de Doenças), cinco carimbos diversos de supostos médicos e três receituários preenchidos em nome de supostos pacientes, assinados por supostos médicos, sendo dois do Distrito Federal e um da Secretaria de Saúde de Luziânia.
Ela foi presa em flagrante e responderá por falsificação de documento público e receptação.
Coruja é resgatada após ser atingida por linha de pipa com cerol em Valparaíso de Goiás; vídeo
Coruja é resgatada após ser atingida por linha de pipa com cerol em Valparaíso de Goiás; vídeo
Segundo o Corpo de Bombeiros, ave não sofreu ferimentos graves e foi solta em uma reserva ambiental na cidade.
Por Jamyle Amoury*, G1 GO
Coruja ferida em linha de cerol é socorrida pelos bombeiros em Valparaíso de Goiás
Além do risco para humanos, as aves também sofrem com o uso do cerol - material cortante - em linhas de pipa. Uma coruja teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser atingida por um fio com a substância, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a equipe de resgate, por pouco, a ave não sofreu ferimentos graves.
Os bombeiros resgataram a coruja na manhã da terça-feira (16), após moradores de um conjunto de chácaras relatarem que, ao ser atingida pela linha, a ave caiu e passou a noite no quintal de uma residência. Segundo a equipe, o cerol atingiu parte da asa e do pé da coruja.
“Fizemos a retirada da linha, vimos que a arqueada da asa da coruja estava boa, o animal estava saudável. Em seguida, realizamos a soltura dela em uma área de reserva”, explicou o sargento Gleiço Borges de Oliveira, que participou do resgate.
Veja outras notícias da região em G1 Goiás.
*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.
Fonte g1
Compartilhado
Prof.Aciollyentornosul190
SEGURANÇA EM LUZIANIA TEM NOME "PROF. ACIOLLY PRÉ- CANDIDATO A VEREADOR"
SEGURANÇA EM LUZIANIA TEM NOME "PROF. ACIOLLY PRÉ- CANDIDATO A VEREADOR"
Aciolly de Mello
PRÉ CANDIDATO A VEREADOR
Professor Universitário, Repórter, 1º Sargento da Policia Militar,
Pós-graduado em Filosofia e História das Ciências,
Especialista em educação, Música e Teologia.
Mestrando em Filosofia, conhecido como Professor AciollyEntornosul190
SGTACIOLLY.BLOGSPOT.CO/\/\, colocou seu nome à disposição para a disputa pelo pleito em Luziânia Goiás. Já foi Assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás, articulador foi Diretor Regional da Associação da Policia Militar no Entorno, fez parte na comissão permanente das pecs da Segurança Pública na Câmara federal como articulador na Pec 300, “Como pré candidato, a recomendação de lideranças é para sermos comedidos e trabalharmos neste momento na continuidade do projeto de desenvolvimento e melhorias na área de atuação, um nome que vem se destacando e como servidor atuante na área de Segurança Pública da cidade.
Ao colocar o seu nome à disposição como pré-candidato, caso a categoria se digne em aceitar como representante na casa de lei do município, não só para representar o seguimento mas lutar pelo bem da coletividade e do povo.
Para o Prof. Aciolly, a categoria está com um quadro de excelentes pré-candidatos à disputa de 2020, mas a experiência e articulação política tem de contar na hora do afunilamento e da escolha de um parlamentar que irá representar os interesses da Segurança Pública na Câmara Municipal de Luziânia Go. “Uma pessoa experiente e faça uma articulação responsável por políticas de resultados para o povo e pelo povo! Que tenha profundo conhecimento das demandas, pois isso será essencial para o crescimento e desenvolvimento de Luziânia nos próximos anos”, sublinha o Professor Aciolly Mello, enfatizando que possui mais de 28 anos de experiência na vida pública e que está preparado para novos desafios.
Com a orientação de articuladores da Categoria de se falar em numa possível Pré-candidatura, o importante agora é focar na articulação por resultado para a categoria na região, há hoje, na caserna, um grande número de pré-candidatos. Todos buscam o aval dos Prefeitos e dos demais representantes dos partidos para se lançarem Pré-candidatos no pleito que hora se aproxima, que elegerá prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Aciolly Mello ressalta que o partido em que Ele recebeu convite está com bons nomes e que, na hora do afunilamento, todos caminharão juntos para tornar-se uma legenda forte onde quem ganha é a coletividade e todos saiam vitoriosos.
“Todos os que se mostraram até o momento como pré-candidatos na caserna são grandes nomes no cenário local e político do município. E todos que se interessarem têm o direito de colocar seu nome à disposição e para avaliação dos partidos e também das coligações. No final, quando estiver chegando perto das plenárias e tudo for afunilando, tenho certeza de que escolheremos o melhor para assumir a grande responsabilidade de representar bem os interesses da categoria e segurança Pública no Município junto a Câmara Municipal de Luziânia Goiás e dar continuidade nos projetos e propostas que visam o desenvolvimento e crescimento da cidade e de sua população”.
sábado, 13 de junho de 2020
Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias
Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias
Confira vídeo da campanha
A Redação
Goiânia – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram nesta semana a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.
“O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação”, disse a coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica do CNJ, conselheira Maria Cristiana Ziouva.
Segundo o CNJ, as medidas são simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.
O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.
Segundo o CNJ, em março e abril, o índice de feminicídio cresceu 22,2%, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No Acre, o aumento foi de 300%. Em São Paulo, nota técnica divulgada pelo Ministério Público do estado revelou ter havido alta de 51% de prisões em flagrante relativas a atos de violência contra a mulher. Houve crescimento de 30% no número de pedidos de medidas protetivas de urgência e, na comparação com o ano passado, o dobro de feminicídios.
FONTE A REDAÇÃO
COMPARTILHADO
PROF. ACIOLLY
Goiás notifica 14 mortes por covid-19 e 94 novos casos nas últimas 24 horas
Goiás notifica 14 mortes por covid-19 e 94 novos casos nas últimas 24 horas
Estado soma 7.940 infectados e 208 óbitos
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Redação
Goiânia – Goiás notificou 14 novas mortes e 94 casos de coronavírus nas últimas 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) divulgou, neste sábado (13/6), boletim atualizado sobre o avanço da covid-19. Já são 7.940 infectados e 208 óbitos em municípios goianos.
O Estado ainda soma 33.521 casos suspeitos e investiga outras 34 mortes. A pasta já descartou 320 óbitos suspeitos. O número de curados da covid-19 não foi divulgado.
Em relação aos casos confirmados divulgados por Rio Verde, a SES-GO informa que os dados estão sendo inseridos pela Secretaria Municipal da cidade nos sistemas oficiais de notificação. Representantes do município informaram que está sendo realizada uma força-tarefa para atualização das informações. “À medida que os casos forem inseridos nos sistemas de notificação, eles serão atualizados no painel Covid-19 da SES-GO”, diz nota da SES.
FONTE A REDAÇÃO
COMPÁRTILHADO
Gaeco denuncia oficiais da PM. DE MATOGROSSO DO SULem esquema que rendia propina de R$ 150 mil
Gaeco denuncia oficiais da PM. DE MATOGROSSO DO SULem esquema que rendia propina de R$ 150 mil
Gaeco denuncia oficiais da PM em esquema que rendia propina de R$ 150 mil
Planilhas apreendidas pela Polícia Federal mostram pagamento para “pexe”, “cacique águia” e “domi pre”
Por Aline dos Santos |
Presos em operação contra a Máfia do Cigarro, seis oficiais da PM (Polícia Militar) foram denunciados à Justiça por participação em organização criminosa e corrupção passiva.
Derivada da operação Oiketicus, que nesta última fase foi batizada de Avalanche, a denúncia foi protocolada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e pela 24ª Promotoria na última sexta-feira (dia 5). O valor da propina variava de R$ 10 mil a R$ 150 mil.
Além da condenação pelos crimes, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pede a perda do cargo do coronel Kleber Haddad Lane (que era titular da Superintendência de Assistência Socioeducativa), do tenente-coronel Carlos da Silva (então comandante da PM de Dourados), do tenente-coronel Jidevaldo de Souza Lima (que chefiava a 4ª Seção do Estado-Maior), do tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni (preso no comando da 5ª Companhia da PM de Campo Grande), do tenente-coronel Wesley Freire de Araújo (que comandava a PM em Naviraí) e do major Luiz Cesar de Souza Herculano (que era comandante em Coxim).
De acordo com a promotoria, a conduta dos oficiais foi da mais alta gravidade, além de “ferir frontalmente o decoro da classe, o pundonor e o sentimento de dever, de maneira que se torna incompatível com a atividade policial militar”.
Após a operação, deflagrada em 16 de maio, os comandos foram trocados e todos os presos afastados das funções.
Com provas compartilhadas da operação Nepsis, em que a PF (Polícia Federal) investiga a Máfia do Cigarro, o Gaeco aponta que os denunciados também integravam , ao menos desde 2016, a organização criminosa formada para dar suporte aos contrabandistas de cigarros.
Cacique Águia – A investigação, que abarca os anos de 2016 a 2019, aponta que o coronel Haddad, que comandou o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) a partir de 2017, é o “cacique águia” citado em planilha apreendida com contrabandista na operação Nepsis. Ao lado da nomenclatura, consta o valor de R$ 150 mil. O DOF, criado para atuar no patrulhamento rural, tem como logomarca uma águia.
Josafá Dominoni foi investigado no período em que esteve no Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual. A planilha é relacionada a ele num trecho que cita a saída de R$ 20 mil para “acerto domi pre”.
Já Wesley Freire de Araújo estava no comando da PM de Amambai em 2017. O oficial foi citado em conversa de WhatsApp por Fábio Costa, o Pingo, ex-policial militar que recrutaria policiais para a Máfia do Cigarro.
Ele orienta que o gerente financeiro da quadrilha libere R$ 20 mil “referente ao comandante de Amambai”. A mensagem foi reencaminhada para Ângelo Guimarães Ballerini, alvo da Nepsis por chefiar contrabando de cigarro.
No comando da PM de Dourados desde 2015, Carlos da Silva é apontado como o “Pexe” da planilha dos contrabandistas. De acordo com a denúncia, dentre as citações encontradas nas planilhas verificou-se várias indicações com a expressão “Pexe”, como “TÁTICO PEXE, CHEFE PM PEXE e P2 PEXE”.
“Através de atividades de inteligência e uma dedução lógica, concluiu-se que ‘PEXE’ seria a cidade de Dourados/MS, visto que a unidade policial militar do município possui no seu organograma Grupamento Tático, Agência Local de Inteligência, antigamente e ainda por alguns chamada de ‘P2’, logo o ‘CHEFE PM’ seria o comandante da unidade, neste caso o TC PM CARLOS SILVA”
As planilhas também trazem valor de 10 mil para “chefe coxim”. Para a investigação, a nomenclatura identifica Luiz Cesar de Souza Herculano, que desde 2018 comandava a PM em Coxim.
A denúncia traz um comparativo entre valores, mostrando que um “cacique águia” no comando da DOF receberia bem mais. Para o Gaeco, o valor era distribuído no departamento e ainda cita a circulação de malas de dinheiro no DOF.
A operação também prendeu Erivaldo José Duarte Alves, oficial da reserva e ex-comandante em Sidrolândia. Mas de acordo com a denúncia, constatou-se que o “Chefe Cida” era o então major Jidevado de Souza Lima. Ou seja, ele foi preso, mas sem ter ligação com o esquema.
A denúncia de 176 páginas foi protocolada na Auditoria Militar. A peça processual é assinada pela titular da 24ª Promotoria de Justiça, Tathiana Correa Pereira da Silva Façanha, e quatro promotores do Gaeco: Tiago Di Giulio Freire, Thalys Franklyn de Souza, Marcos Roberto Dietz e Gerson Eduardo de Araujo.
Defesas – A defesa de Jidevaldo de Souza Lima já se manifestou ao Campo Grande News e disse que o oficial provará a sua inocência. Como prova do “comportamento exemplar” do cliente, o advogado Thiago Bunnig declarou em 29 de maio que apresentaria ofício, datado de janeiro de 2018, em que o comandante pede a transferência de policiais suspeitos de facilitar a passagem de contrabandistas pelas estradas da região.
A defesa do coronel Kleber Haddad Lane e do tenente-coronel Erivaldo José Duarte Alves tentará revogar os mandados de prisões. O Campo Grande News não conseguiu contato com os demais citados.
Assinar:
Postagens (Atom)