COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***

sábado, 13 de junho de 2020

Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias

Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias

Confira vídeo da campanha
Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias(FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Redação
 
Goiânia – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram nesta semana a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.
 
“O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação”, disse a coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica do CNJ, conselheira Maria Cristiana Ziouva.
 
Segundo o CNJ, as medidas são simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. 
 
O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país. 
 
Segundo o CNJ, em março e abril, o índice de feminicídio cresceu 22,2%, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No Acre, o aumento foi de 300%. Em São Paulo, nota técnica divulgada pelo Ministério Público do estado revelou ter havido alta de 51% de prisões em flagrante relativas a atos de violência contra a mulher. Houve crescimento de 30% no número de pedidos de medidas protetivas de urgência e, na comparação com o ano passado, o dobro de feminicídios.
 FONTE A REDAÇÃO
COMPARTILHADO 
PROF. ACIOLLY

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE NOSSOS POSTS