COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***

terça-feira, 8 de maio de 2012

ACIDENTE EM GOIÁS POLICIAIS A BORDO MORTOS


ACIDENTE EM GOIÁS POLICIAIS A BORDO MORTOS

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás, um helicóptero que participava da reconstituição da chacina em Doverlândia, Goiás, caiu na tarde desta terça-feira (8), enquanto voltava para a capital. O acidente aconteceu próximo a cidade de Piranhas.
Helicóptero que fazia o transporte das vítimas e o suspeito Aparecido de Souza Alves (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no momento da queda oito pessoas estavam na aeronave, entre elas quatro delegados e Aparecido de Souza Alves,  principal suspeito de ter matado e degolado sete pessoas no mês passado.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que os oitos ocupantes morreram e que o helicóptrro teria explodido após a queda. Porém, o Corpo de Bombeiros que está no local ainda não confirmou se há vítimas.

tags: fotos do helicoptero queda goias,
helicoptero que caiu em piranhas goiás,

POSSIVELMENTE ESTAVAM A BORDO DA AERONAVE OS SEGUINTES

O helicóptero da Polícia Civil que participava da reconstituição da chacina em Doverlândia, Goiás, caiu na tarde desta terça-feira (8), enquanto voltava para a capital. O acidente aconteceu próximo a Piranhas, na região de Doverlândia.

A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou um helicóptero para atender a ocorrência. A Polícia Civil confirmou que oito pessoas estavam na aeronave, entre elas dois delegados e o principal suspeito.

Dr Antonio Gonçalves
Delegado Drº Osvalmir Carrasco Melati Jr
Deleg. Drº Jorge Moreira da Silva
Bruno não sei se é delegado e nome completo
8 pessoas estão desaparecidas, entre elas os delegados Jorge Moreira, Antônio Gonçalves, Elvis Almir Carrasco, Vinícius Batista, Bruno Carneiro, um perito e o piloto da aeronave. Força aos Familiares

Cai helicóptero que participava de reconstituição de chacina em Goiás




CONFIRMAÇÃO FOI DADA PELO CORPO DE BOMBEIROS NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (8).
SEGUNDO A CORPORAÇÃO, AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADO SE HÁ VÍTIMAS.

Humberta Carvalho

Do G1 GO

Cai helicóptero que participava de reconstituição de chacina em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Foto do helicóptero na 1ª parte da reconstituição, no
dia 3 de maio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O helicóptero da Polícia Civil que participava da reconstituição da chacina emDoverlândia, Goiás, caiu na tarde desta terça-feira (8), enquanto voltava para a capital. O acidente aconteceu próximo a Piranhas, na região de Doverlândia.
A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou um helicóptero para atender a ocorrência. A Polícia Civil confirmou que oito pessoas estavam na aeronave, entre elas dois delegados e o principal suspeito.
A Polícia Civil de Goiás retomou, na manhã desta terça-feira, a reconstituição da chacina. O crime aconteceu no dia 28 de abril, em uma fazenda onde sete pessoas morreram degoladas.
O superintendente da Polícia Judiciária em Goiás, o delegado Antônio Gonçalves, e o delegado de Doverlândia, Vinícius da Silva, estavam responsáveis por conduzir o segundo dia dos trabalhos de reprodução simulada dos fatos. Na primeira parte da reconstituição, realizada na última quinta-feira (3) com a coordenação da delegada-geral de Polícia Civil, Adriana Accorsi, os investigadores teatralizaram, com ajuda de dublês, as duas primeiras mortes: do proprietário da fazenda e do filho dele, mortos dentro da casa.

Doverlândia, Goiás (Foto: arte/G1)Nesta terça, a polícia decidiu usar manequins para representar as cinco vítimas mortas na área externa da propriedade. Segundo Antônio Gonçalves, o mudança tem como objetivo facilitar os trabalhos. "Nestas cenas, os corpos serão arrastados no pasto. Com manequins fica mais fácil", explicou o delegado.

Suspeito
Assim como no primeiro dia da reconstituição, o principal suspeito do crime, Aparecido Souza Alves, 22 anos, foi a Doverlândia acompanhar os trabalhos.  "Ele vai falando o que aconteceu, enquanto os peritos vão encenando, filmando e fotografando", detalha Gonçalves. Segundo ele, como não há nenhuma testemunha visual dos fatos, essa é uma importante prova técnica para desvendar o caso.

Aparecido, que confessou ser o autor da chacina, chegou a dizer que matou as sete vítimas sozinho. Mas, durante o primeiro dia da reconstituição, disse ter tido ajuda no pai durantes as execuções. A hipótese, apesar de ainda estar sendo investigada, é considerada "difícil", pela polícia. "O pai dele alega que esteve em uma cooperativa até as 15h. Ele teria que ter andado 15 quilômetros a pé em menos de uma hora para estar na fazenda na hora em que o crime começou", diz o superintendente.
Nesta segunda-feira (7), Aparecido passou por novos exames psicólogos. O objetivo é traçar o perfil psicológico do suspeito, que já mudou a versão dos fatos por diversas vezes, tanto sobre a participação de pessoas quanto à motivação. Até agora, segundo o superintendente, a única certeza é que o jovem cometeu os crimes, pois com ele a polícia encontrou o celular de uma das vítimas, roupas sujas de terra e de sangue, além dele ter deixado na casa do pai duas armas, uma delas roubada na fazenda.

O superintendente classifica o caso como emblemático. "Não dá para confiar no que ele diz. Primeiro, disse que seria pago. Depois, que pegaria um dinheiro na casa. Incluiu o próprio pai. Ficou seis horas no local e não levou quase nada", pontua Gonçalves .

Vítimas
No último dia 28 de abril, sete pessoas foram degoladas em uma fazenda na zona rural de Doverlândia. Morreram o dono da fazenda e o filho dele, um caseiro da propriedade e dois casais que haviam ido visitar o fazendeiro. Além do principal suspeito, outras três pessoas estão presas. Segundo a polícia, eles foram ouvidos e negaram participação no crime
.

Corpo de ex-deputada chega à Assembleia para ser velado Acaba de chegar à Assembleia o corpo da ex-deputada Berenice Teixeira Artiaga, que faleceu na manhã desta terça-feira, 8, em decorrência de falência múltipla de órgãos.


CORPO DE EX-DEPUTADA CHEGA À ASSEMBLEIA PARA SER VELADO

Acaba de chegar à Assembleia o corpo da ex-deputada Berenice Teixeira Artiaga, que faleceu na manhã desta terça-feira, 8, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
O corpo será velado no saguão interno da Assembleia Legislativa das 13 às 17 horas. O sepultamento acontece no final da tarde no Cemitério Santana.
Berenice foi a primeira mulher goiana a se eleger deputada estadual, em 1951, na segunda Legislatura da Assembleia goiana.
Por causa da tradição política que fez dela a primeira parlamentar estadual de Goiás, Berenice Artiaga é hoje nome de uma comenda concedida anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás às mulheres que se destacam no Estado.
Em 2008, com 92 anos, Berenice Artiaga concedeu entrevista à Agência Assembleia de Notícias, quando lembrou da época em que pertenceu ao Parlamento goiano. Frisou que sua passagem pela política foi esporádica, numa espécie de homenagem ao marido dela, ex-deputado Getulino Artiaga, que dá nome ao plenário do Parlamento goiano.
O mandato dela terminou em 1958, quando o Legislativo ainda funcionava em um prédio da Avenida Goiás. Somente em 1962 a Assembléia seria transferida para o atual prédio da Alameda dos Buritis. Berenice Artiaga manifestou seu contentamento em ser pioneira na política goiana, mesmo em uma situação que nunca desejaria - substituiu a candidatura de Getulino Artiaga, assassinado ao tentar separar uma briga em Nova Aurora, quando fazia campanha política dele e de Pedro Ludovico.
http://www.assembleia.go.gov.br/noticias/ver/id/109423/corpo+de+ex-deputada+chega+a+assembleia+para+ser+velado

Assembleia suspende sessão ordinária para velar corpo de ex-deputada


ASSEMBLEIA SUSPENDE SESSÃO ORDINÁRIA PARA VELAR CORPO DE EX-DEPUTADA

Em virtude da morte da ex-deputada Berenice Teixeira Artiaga, foi suspensa a sessão ordinária desta terça-feira, 8. Com isso, fica adiada a realização da primeira reunião da CPI criada para investigar a possível ligação de políticos goianos com a contravenção, e ainda contratos firmados com a Delta e a Gerplan. O corpo de Berenice será velado no saguão da Assembleia, nesta tarde.
A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a possível ligação de políticos goianos com a contravenção, além de contratos firmados com a construtora Delta e a Gerplan, entre 1995 e 2012, que estava marcada para esta terça-feira, 8, foi adiada em virtude da morte da ex-deputada Berenice Teixeira Artiaga. A reunião deve acontecer nesta quarta-feira, 9
O corpo de Berenice, que faleceu na manhã de hoje, por insuficiência múltipla de órgãos, será velado no saguão interno da Assembleia Legislativa das 13 às 17 horas. O sepultamento acontece no final da tarde no CemitérioSantana.http://www.assembleia.go.gov.br/noticias/ver/id/109424/assembleia+suspende+sessao+ordinaria+para+velar+corpo+de+ex-deputada

É com pesar que comunicamos o falecimento do 1º sargento RG 19508 Samuel Augusto Pimentel, ocorrido em acidente automobilístico na BR-153, próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal, na noite desta terça-feira, por volta da 00h30. O velório e o sepultamento acontecerá em Itumbiara, à definir. Maiores informações pelo telefone 3431-5253.


É com pesar que 

   comunicamos o falecimento

 do 1º sargento RG 19508
 
Samuel Augusto Pimentel,
 
ocorrido em acidente 

automobilístico na BR-153,

 próximo ao posto da Policia 

Rodoviária Federal, na noite 

desta terça-feira, por volta da 

00h30. 


O velório e o sepultamento 

acontecerá em Itumbiara, à 

definir.

Maiores informações pelo telefone 3431-5253.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE NOSSOS POSTS