COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Os óculos beneficiariam moradores de baixa renda do município de Luziânia

Os óculos beneficiariam moradores de baixa renda do município de Luziânia
Durante entrevista coletiva cedida pela Prefeita em exercício de Luziânia,Professora Edna Santos, uma notícia que chocou muita gente foi revelada. Mais de 1000 óculos corretivos que deveriam ter sidos entregues a população de Luziânia ficaram em caixas em um depósito da prefeitura municipal.

Após coletiva no gabinete da prefeita, a imprensa foi convidada a descer até um depósito, quando chegamos ao local fomos surpreendidos com mais de 23 caixas repletas de óculos, todos novos, porém, provavelmente com as lentes vencidas, isso porque esses óculos eram para ter sidos entregues em 2013.

Os óculos foram confeccionados em uma ação conjunta do Governo Estadual, Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Centro de Referência em Oftalmologia (CEROF). De acordo com a prefeita, uma relação está sendo feita com o intuito listar os nomes de todos os contemplados em 2013 para que recebam pelos menos a armação dos óculos, já que as lentes perderam a validade.

Para aqueles que fizeram os exames e ficaram de receber os óculos em alguma ação do governo municipal, fiquem atentos aos comunicados da prefeitura municipal, pois a qualquer momento a lista vai ser divulgada com os nomes.

PSD de Vilmar Rocha ainda não decidiu se vai expulsar Cristóvão Tormin


PSD de Vilmar Rocha ainda não decidiu se vai expulsar Cristóvão Tormin


O líder do partido em Luziânia foi afastado da prefeitura pela Justiça sob suspeita de assédio sexual

Cristóvão Tormin e Wilde Cambão: O segundo não deverá subir no palanque com o primeiro| Foto: Reprodução

Cristóvão Tormin foi afastado da Prefeitura de Luziânia, na semana passada, pela Tribunal de Justiça de Goiás. O principal líder do PSD no Entorno de Brasília é investigado em denúncia de assédio sexual pelo Ministério Público. Seu afastamento é apontado como um dos caminhos para facilitar as investigações.

O PSD, dirigido em Goiás por Vilmar Rocha, ainda não decidiu se vai expulsar Cristóvão Tormin de seus quadros. Mas o relacionamento do prefeito afastado com a cúpula regional o PSD não é positiva. Pelo contrário, é o pior possível.

Na cidade, as pessoas dizem que o deputado Wilde Cambão não subirá em palanque com Cristóvão Tormin. Ele é o pré-candidato do PSD a prefeito do município. A imagem de Cambão junto à cúpula do partido é positiva. Mas o silêncio do deputado estadual sobre o caso de Tormin preocupa os moradores de Luziânia.
FONTE JORNAL OPÇÃO

REDE NEWS LUZIÂNIA

Bombeiros apagam incêndio em casa desocupada de Luziânia Vizinhos disseram ao militares que viram pessoas entrando no imóvel para colocar fogo.


Bombeiros apagam incêndio em casa desocupada de Luziânia

Vizinhos disseram ao militares que viram pessoas entrando no imóvel para colocar fogo.

Por Vitor Santana, G1 GO


Bombeiros combatem incêndio em casa, em Luziânia — Foto: Corpo de Bombeiros/TV Anhanguera

O Corpo de Bombeiros apagou um incêndio em uma casa desocupada em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Vizinhos contaram aos militares que viram pessoas entrando no local para colocar fogo.

O incêndio começou na tarde de terça-feira (25), no Parque Estrela Dalva 9. A casa estava cercada por mato alto. “Tinham móveis dentro da casa, mas os vizinhos disseram que ela está abandonada há um tempo. Não tinha ninguém nela quando a equipe chegou e também ninguém apareceu durante o trabalho informando que era dono da casa”, contou o tenente-coronel Bráulio Flores.
Os bombeiros conseguiram conter as chamas ainda dentro de um dos quartos. Os outros cômodos não foram atingidos. “Os moradores da região disseram que viram pessoas invadindo a casa e fugindo depois de causar o incêndio. Mas só a perícia para determinar como esse fogo começou”, completou o bombeiro.

G1 Goiás.

Casa pega fogo em Luziânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin é afastado do cargo por decisão da Justiça


Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin é afastado do cargo por decisão da Justiça


Por Mayara Carvalho 

Decisão do Tribunal de Justiça de Goiás estaria ligada às 16 denúncias de assédio sexual que Tormin é acusado

Cristóvão Tormin| Foto: Y. Maeda

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou o afastamento do prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente da Câmara de Vereadores do município, Felipe Mandú, que recebeu a notificação.
A decisão foi cumprida na manhã desta sexta-feira, 21, e tem o objetivo de evitar que o denunciado se utilize do cargo público para praticar novas condutas criminosas, e também para garantir a eficácia das investigações.

De acordo com a assessoria, a vice-prefeita, Edna Pereira ainda não tomou posse do cargo. O afastamento se dará pelo prazo de 120 dias, sem prejuízo do pagamento das remunerações. A decisão foi assinada pela desembargadora Carmecy Rosa Maria, no último dia 19.

Tormin é denunciado em 16 ações por assédio sexual e foi acionado pelo Ministério Público por nepotismo, improbidade administrativa e contratação de servido fantasma.



Secretário de Segurança de Luziânia é preso acusado de crimes eleitorais Segundo delegado, havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo CNJ contra Mardônio Florentino Martins. Defesa informou que a condenação já está sendo revisada e que irá entrar com pedido de habeas corpus.


Secretário de Segurança de Luziânia é preso acusado de crimes eleitorais

Segundo delegado, havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo CNJ contra Mardônio Florentino Martins. Defesa informou que a condenação já está sendo revisada e que irá entrar com pedido de habeas corpus.


Por Lis Lopes, G1 GO


Secretário de Segurança de Luziânia é preso

O Secretário Municipal de Segurança de Luziânia, Mardônio Florentino Martins, foi preso no sábado (8) acusado de crimes eleitorais. De acordo com a Polícia Civil, havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o secretário.

Mardônio Martins foi detido por policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Militar e levado, inicialmente, para o Centro Integrado de Policiamento, onde vereadores da cidade o aguardavam acompanhados de parentes dele. Em seguida, o secretário foi conduzido ao presídio de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo o advogado Bruno Pena, “a condenação já é objeto de revisão criminal ajuizada em outubro do ano passado”. A defesa informou que vai entrar com pedido de habeas corpus na segunda-feira (10).


Secretário de Segurança de Luziânia, Mardônio Martins, foi preso acusado de crimes eleitorais, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

COMPARTILHE NOSSOS POSTS