COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***

domingo, 20 de março de 2016

Aécio perde espaço e Marina lidera pesquisa à presidência

Aécio perde espaço e Marina lidera pesquisa à presidência

Crise política afeta intenções de votos para eleições de 2018 e ex-senadora deixa para trás possíveis candidatos de PT e PSDB
A ex-senadora e candidata à presidência nas últimas eleições Marina Silva (Rede) lidera as intenções de voto para o pleito de 2018. É o que diz a última edição da pesquisa DataFolha divulgada neste sábado (19/3).Aécio perde espaço e Marina lidera pesquisa à presidência
Segundo a pesquisa, a fundadora da Rede fica com 21% a 24% das intenções de voto, dependendo de quem for o candidato do PSDB dentro dos possíveis cenários para as próximas eleições presidenciais. Os dados colhidos entre os dias 17 e 18 março mostram ainda que os outros dois nomes mais citados pelos eleitores são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).
Entre a pesquisa realizada em fevereiro e a desta semana, o ex-presidente Lula foi quem mais perdeu em percentual de intenção de voto. Mesmo assim, considerando a margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três principais possíveis candidatos aparecem empatados quando confrontados entre si.
Contra Geral Alckimin e José Serra, Lula ficaria em segundo lugar, mas se a disputa se na hipótese de o candidato tucano ser Aécio Neves, então Lula cai para terceiro lugar. Neste último cenário, Lula aparece com 17%, Aécio 19% e Marina 21%.
Em pesquisas anteriores, nesta mesma simulação, o senador mineiro aparecia com 24% das intenções de voto em fevereiro. Em dezembro do ano passado chegou ao percentual de 27% e agora aparece com apenas 19%. (Com informações Jornal F. de São Paulo)
FONTE JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE NOSSOS POSTS