COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***

sexta-feira, 6 de março de 2015

Criminosos tentam assaltar fazenda de deputada do DF em Luziânia, GO

Criminosos tentam assaltar fazenda de deputada do DF em Luziânia, GO

Funcionários da deputada Liliane Roriz (PRTB) foram feitos reféns, diz PM.
Parlamentar não estava no local no momento da ação; suspeitos fugiram.

Do G1 GO, com informações da TV Anhaguera
Liliane Roriz (Foto: TV Globo/Reprodução)Deputada Liliane Roriz não estava na
propriedade (Foto: TV Globo/Reprodução)
Criminosos tentaram assaltar uma fazenda da deputada do Distrito Federal Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, que fica em Luziânia, no leste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados invadiram a propriedade na noite de quinta-feira (26) e fizeram funcionários reféns.

A assessoria da deputada informou ao G1 que ela não estava no local.

De acordo com boletim de ocorrência registrado no Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciops) de Luziânia, os assaltantes renderam a esposa do caseiro e seguiram para a casa principal da propriedade, onde estava outro funcionário. O homem falava com alguém ao telefone e levou uma coronhada na cabeça. A pessoa que estava do outro lado da linha ouviu gritos e acionou a PM.

Antes da chegada da polícia, os suspeitos mantiveram os funcionários dentro de um banheiro e colocaram alimentos, uma geladeira, computador e TV, entre outros aparelhos, em uma picape que estava na fazenda. Em seguida, foram até uma propriedade vizinha, onde recolheram outros itens. Na volta, os assaltantes foram flagrados pela PM, mas conseguiram fugir a pé por uma mata. Eles levaram apenas celulares e dinheiro dos funcionários.

O delegado plantonista Olemar Santiago, responsável pelo registro a ocorrência, solicitou as imagens de câmeras de segurança da fazenda da deputada e ainda determinou a realização de uma perícia para tentar localizar impressões digitais dos criminosos.

Até a manhã desta sexta-feira (27), nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Rio volta a ser contaminado e deixa população sem água em Luziânia Como ocorreu há um mês, espuma se formou em manancial no município. Suspeita é de que indústria de materiais de limpeza tenha causado poluição.





Rio volta a ser contaminado e deixa população sem água em Luziânia
Como ocorreu há um mês, espuma se formou em manancial no município.
Suspeita é de que indústria de materiais de limpeza tenha causado poluição.



Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
FACEBOOK





O Rio Palmital voltou a ser contaminado e o abastecimento de água teve que ser interrompido por quase um dia em parte deLuziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Uma espuma se formou sobre a água. A mesma situação ocorreu há um mês, quando foi constatado que uma indústria despejou sabão no manancial.

Toda a água contaminada que chegou até a estação de tratamento foi descartada. Amostras do líquido foram coletadas e serão analisadas para constatar o que causou a contaminação.


Quando a situação ocorreu pela primeira vez, uma análise identificou a presença de surfactantes na água. A substância geralmente é encontrada em produtos de limpeza. Fiscais de meio ambiente concluíram que a tubulação que despejou o sabão no rio pertence a uma indústria de produtos de limpeza. A Secretaria de Meio Ambiente afirmou que a empresa foi multada em R$ 600 mil, mas recorreu da decisão na Justiça."Será feita análise para detectar se a substância presente nessa água é a mesma que ocorreu da outra vez. Há uma formação de espuma bem característica, como foi o que ocorreu, mas a gente não pode afirmar neste momento sem ter a análise em mãos", explica a técnica em saneamento, Patrícia Sousa.

Em nota, a empresa Flora Higiene e Limpeza informou "não haver nenhuma irregularidade na fábrica capaz de ter causado esta ocorrência". Em relação à contaminação anterior, a indústria declara que o processo ainda não foi concluído.
Com contaminação, espuma se forma sobre a água do Rio Palmital (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

COMPARTILHE NOSSOS POSTS