COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***

sábado, 28 de junho de 2014

5ºCRPM - LUZIANIA GOIÁS .....OPERAÇÃO BRASIL NA COPA ...

5ºCRPM - OPERAÇÃO BRASIL NA COPA ...


O Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, Tenente Coronel Heber de Souza Lima, desencadeou no Entorno Sul do Distrito Federal, desde o dia 12 de junho de 2014, início dos jogos Copa 2014, as Operações Brasil na Copa e Brasília na Copa, mobilizando e empregando policiais militares das diversas unidades da região em policiamento ostensivo e preventivo, em pontos estratégicos com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança do cidadão.



As operações encontram suporte em apontamentos estatísticos levantados pelo COPOM do 5º CRPM e visam coibir todo e qualquer ato de perturbação da ordem pública antes, durante e após a realização dos jogos de futebol envolvendo a seleção brasileira, e os jogos de outras seleções realizados na cidade de Brasília-DF, assegurando, assim, a paz social.

Buscando alcançar os resultados esperados, diversas modalidades de policiamento estão sendo executadas, com abordagens a ocupante de veículos automotor, as transeuntes, motociclistas e estabelecimentos comerciais, notadamente nas principais vias de acesso às cidades da região e à BR 040.



Fonte: Major Paulo Eugênio de Sousa – Chefe do Copom/5ºCRPM.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS DE CIDADE OCIDENTAL E LUZIÂNIA FRUSTAM ROUBO DE CARRO


OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS DE CIDADE OCIDENTAL E LUZIÂNIA FRUSTAM ROUBO DE CARRO
Por volta das 13:00 o menor infrator J. D. N. S. (já possui antecedentes criminais de roubo e furto) de posse de um simulacro de arma de fogo abordou o proprietário do Fiat Siena placa OVN 2278 de cor vermelha e evadiu sentido Jardim ABC. A vítima realizou contato com o 190 pedindo socorro e rapidamente os dados do veículo roubado foram divulgados para todo o Efetivo Operacional do Entorno Sul.
A viatura 5573 do Jardim ABC composta pelo Soldado Felix e Soldado Atenisio de posse dos dados do veículo roubado iniciaram patrulhamento quando avistaram o veículo que ao perceber a presença policial evadiu para a zona rural sentido a Cidade Osfaya - Luziânia; iniciou-se então um acompanhamento ate o Município de Luziânia, onde com o apoio da equipe do GPT foi possível realizar um cerco e apreender o menor infrator e recuperar o veículo.
Diante do exposto citado, o menor infrator foi conduzido ao CIOPS, onde foi apresentado a Autoridade Policial Judiciaria.
As equipe policiais 5573 e GPT de Luziânia também tiveram o apoio do CPU de Luziânia, Sargento Miranda e do CPU de Cidade Ocidental, Sargento Serafim.
Parabéns a equipe pela responsabilidade no serviço.
FONTE: COPOM Entorno Sul
FOTOS: Equipe Policial
TEXTO: Soldado W. Gomes
CHEFE DE EQUIPE: 1º Sargento FABIANA
Disque denúncia: 0800-6410190
WhatsApp: (061) 9916-7371

MPF COM A DECISÃO DE IMPUTAÇÃO PENAL A MARCONI PERILLO POR CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E INJÚRIA CONTRA IRIS REZENDE – GOIÁS SEX, 27 DE JUNHO DE 2014 13:42 VALTV.ORG


MPF COM A DECISÃO DE IMPUTAÇÃO PENAL A MARCONI PERILLO POR CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E INJÚRIA CONTRA IRIS REZENDE – GOIÁS
SEX, 27 DE JUNHO DE 2014 13:42 VALTV.ORG








O STJ em Decisão Monocrática, 25/06/2014, despachou ao MPF para parecer conclusivo sobre a viabilidade da imputação penal a MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR, por queixa-crime ajuizada por IRIS REZENDE MACHADO, pela qual se aponta o cometimento dos crimes previstos nos Arts. 138 (calúnia), 139 (difamação) e 140 (injúria) do Código Penal.





















Homem é preso por estuprar uma mulher em Luziânia | R7

Homem é preso por estuprar uma mulher em Luziânia | R7

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (19), suspeito de estuprar uma mulher, no bairro Mandú, em Luziânia. Segundo a Polícia Militar de Goiás, um homem atacou a vítima no meio da rua, a ameaçou com uma faca e a levou para um terreno baldio, onde aconteceu o estupro.   
O ataque acorreu às 5h30 da manhã quando a mulher saiu para trabalhar em uma padaria próxima de casa. Ela contou aos policias que o criminoso a seguiu por algumas ruas antes da abordagem.   
A polícia chegou ao suspeito depois que mulher disse que ele não tinha um dos olhos. Fabrício Dias de Jesus Bernardo era conhecido da polícia por uma série de passagens.  
Leia mais notícias no R7 DF  
Ele foi preso em casa, no bairro Parque Santa Fé. O homem tem passagem por agressão a mulher, por não pagar pensão alimentícia e por roubo.  Ele está preso na delegacia da cidade e depois será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Radar Santa Maria-DF VOCÊ SABIA – O que é o Chifrudo?

VOCÊ SABIA – O que é o Chifrudo?
O Chifrudo, monumento conhecido de Santa Maria, localizado na saída da BR-040 é também conhecido pelos nomes Pioneiro Candango ou Solarius.
É um monumento doado em 1967 pelo governo Francês ao Governo Brasileiro, em homenagem a construção da nova capital, Brasília. Simboliza a ocupação territorial do Distrito Federal e representa o esforço de todos os brasileiros ao construir a Capital Federal. Foi inaugurado em 26 de novembro do mesmo ano.

5º CRPM EM AÇÃO Polícia Militar do Estado de Goiás implementa operações simultâneas em Luziânia, Valparaiso e Novo Gama para coibir o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos em via pública e recupera dois carros roubados.

5º CRPM EM AÇÃO
Polícia Militar do Estado de Goiás implementa operações simultâneas em Luziânia, Valparaiso e Novo Gama para coibir o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos em via pública e recupera dois carros roubados.

Houve tempo em que o trabalho dos órgãos de segurança pública era realizado empiricamente. O trabalho das polícias estaduais se limitava a responder demandas de emergência e a investigar delitos consumados.

A sociedade não pode viver refém do crime e do delinqüente, para trazermos uma maior tranqüilidade à população do Entorno Sul do Distrito Federal a Polícia Militar tem inovado em técnicas e pesquisas que otimizam a aplicação de nossos recursos na prevenção e resposta às emergências.

Em nossos dias, com a crescente qualificação dos profissionais desde a fase de seleção no concurso público até a busca de uma formação continuada ao longo da carreira, a Polícia Militar do Estado de Goiás tem lançado mão de modernas técnicas de prevenção e repressão de delitos.

O trabalho técnico estatístico denominado “Estudo da Mancha Criminal” e a ideologia do Policiamento Comunitário, identifica os locais, modos e horários que envolvem a atividade criminosa habitual (pequenos e grandes traficantes e outros delinqüentes habituais).

Para alcançarmos um resultado cada vez melhor, contamos com a sua participação. Denuncie traficantes sejam eles de pequeno ou grande porte. Denuncie pessoas que andam armadas e delinqüentes habituais. Você não precisa se identificar.

Só assim poderemos viver em cidades cada vez melhores.
Estamos ao lado do cidadão. Conte conosco!

Polícia Militar do Estado de Goiás!

Fonte: COPOM
Texto: A.G.D.N.Polícia Militar do Estado de Goiás implementa operações simultâneas em Luziânia, Valparaiso e Novo Gama para coibir o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos em via pública e recupera dois carros roub

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Revmo. Pe. João Paulo Santos Silva, magnífico reitor do Seminário Diocesano Beato João Paulo II e diretor espiritual da Diocese de Luziânia Pascom.



Revmo. Pe. João Paulo Santos Silva, magnífico reitor do Seminário Diocesano Beato João Paulo II e diretor espiritual da Diocese de Luziânia Pascom.

Jubileu Diocese de Luziânia
adecer pelos muitos frutos espirituais e graças que Deus derramou sobre a Igreja particular nas últimas décadas. “Também pedimos a Deus que continue nos abençoando para que a Diocese continue a dar frutos nos próximos 25 anos”.

PADRE RUI E IMPERADOR DA FESTA DO DIVINO VISITAM O 5° CRPM

RECEPCIONADO PELO COMANDO DO 5 CRPM NA PESSOA DO TEC AZEVEDO  O IMPERADOR DA FESTA DO DIVINO VISITOU  O COMANDO REGIONAL  NA RECEPÇÃO Á BANDEIRA DO DIVINO ESPIRITO SANTO.





EVENTOS REALIZADOS EM LUZIANIA FOTOS DIVERSAS TIRADAS NOS EVENTOS RALIZADO EM LUZIANIA COLABORAÇÃO SARGENTO ACIOLLY 5 CRPM

 FOTOS DIVERSAS TIRADAS NOS EVENTOS RALIZADO EM LUZIANIA COLABORAÇÃO SARGENTO ACIOLLY 5 CRPM
























NOBRE AMIGO PILUCA MUSICO E PROFESSOR NA ESCOLA DE MUSICA MESTRE SEU VÔ....

NOBRE AMIGO PILUCA MUSICO E PROFESSOR NA ESCOLA DE MUSICA MESTRE SEU VÔ....

A ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO DE SOM OCORRIDO NO PARQUE AGROPECUÁRIO DE LUZIANIA AGRADECE A POLICIA MILITAR POR TER ATUADO NESSE EVENTO REALIZADO NA CIDADE DE LUZIANIA GOIÁS...

A ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO DE SOM OCORRIDO NO PARQUE AGROPECUÁRIO DE LUZIANIA AGRADECE A POLICIA MILITAR POR TER ATUADO NESSE EVENTO REALIZADO NA CIDADE DE LUZIANIA GOIÁS...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sob a Regencia do Sub Ten. da Policia Militar José Santana Marques . A banda Sonata vem desempenhando um trabalho brilhante. Os eventos realizados na Cidade tem essa presença especial de novos Musicos formados por esse Mestre e Grande Artista Conhecido como Professor Marques.

Sob a Regencia do Sub Ten. da Policia Militar  José Santana Marques . A banda Sonata vem desempenhando um trabalho brilhante.    Os eventos realizados na Cidade tem  essa presença especial  de novos Musicos formados por esse Mestre  e Grande Artista  Conhecido como Professor Marques. 

Vale ressaltar que São Jovens Talentos com alta capacidade de aprendizado que tem surpreendido até os veteranos na area de Musica.    Com técnicas de ensinos direcionada a jovens aprendizes o Atual mestre da banda sonata tem tido resultados surpreendentes na formação rápida e eficiente de novos artifices  futuros profissionais da Musica.   .
  .Numa tradição que tem passado de geração para geração , se encontram veteranos da musica e novos e recém formados musicos.
Não podemos deixar essa cultura e tradição morrer disse o então regente  da Sonata,   a participação de pessoas que aqui nascerão  e teve  o seu primeiro encontro com a Musica faz dessa tradição um cartão postal para quem vem conhecer a cidade. 
 Falar desse ícone e renomado mestre da musica não é fácil.   Sempre que o encontramos nos eventos  temos novas  e agradáveis surpresas .     Pessoa humilde porém bem qualificado o Mestre Marques  é  e sempre será parte da historia de Sonata Luziania.                Dando sua parcela de colaboração o Musico e Sargento Aciolly do 5CRPM   destaque  com sua participação  que é um  espetáculo  na mixagem entre metais e  teclado ,    parabéns Sargento que Você  tenha sempre essa disponibilidade e compromisso com nossa cidade .       Falar de SGT Aciolly para mim é uma honra  pessoa humilde que tem desempenhado diversos papéis  em nossa sociedade.     Acostumo brincar com ele dizendo esse é o Cara bombril  Mil e umas utilidades  e para quem não sabe  ele é remanescente da musica secular  com diversos cds gravados  já participou de duplas  sertanejas e é compositor de muitos rits consagrado nacionalmente.    Hoje não mais toca na noite porém  tem se dedicado a produção e composições de musicas diversas dentre as quais destaco a Musica Gospel  a que ele tem se dedicado ultimamente.    Com certeza  em breve teremos novidades desse grande talento .                                   
 Com sorrisos estampados no rostos Jovens e adolescentes bem como veteranos da musica vem e da  sua parcela de colaboração como voluntario nas festividades  de Luziania Goiás. Parabéns SONATA PARABÉNS TALENTOSOS E BRILHANTES MUSICOS NOSSA CIDADE AGRADECE PELO PRESENTE CULTURAL***

DURANTE A FESTIVIDADE É REALIZADO NO SALÃO COMUNITÁRIO O LEILÃO ESSE EVENTO É SEMPRE ABRILHANTADO PELA BANDA SONATA QUE É TRADIÇÃO A MAIS DE DOIS SECULOS. A SONATA POSSUI UMA ESCOLA DE MUSICA QUE É TRADIÇÃO NA CIDADE . ESSA ESCOLA FORMA NOVOS TALENTOS MUSICOS E MUITOS DESSES ARTISTAS JÁ SÃO DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL ...

COMPARTILHE NOSSOS POSTS