COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS PARTICIPE DE NOSSA CIDADE***

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Número de homicídios no Entorno do DF supera índice de Goiânia


Número de homicídios no Entorno do




 DF supera índice de Goiânia


SSP aponta 764 homicídios na região, em 2012; em Goiânia, foram 547.
Luziânia é a cidade com maior índice de homicídios do Entorno do DF.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera
2 comentários
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás registrou 764 assassinatos no Entorno do Distrito Federal, apenas em 2012.  Em Goiânia, no mesmo período, ocorreram cerca de 200 homicídios a menos, sendo que a capital possui 300 mil habitantes a mais do que a região, que conta com 1 milhão de moradores nas 19 cidades.
Luziânia, a186 quilômetros de Goiânia, é o município que lidera o número de mortes da região, com 200 vítimas. Em relação ao estado, a cidade de 180 mil habitantes é a terceira colocada no ranking de assassinatos. O alto índice de homicídios preocupa as autoridades. “Nós temos que fazer ações em conjunto, integradas, porque o melhor caminho para combater a criminalidade é a prevenção.”, defende o chefe de gabinete de Gestão de Segurança do Entorno, Divino Efigênio.

Entretanto, o aumento no efetivo deve acontecer apenas no final de 2013, pois a prova do concurso está marcada para o dia 27 de janeiro. Após o resultado, os selecionados devem fazer um curso preparatório de nove meses.
Para combater o alto índice de criminalidade, as polícias Militar e Civil ganharão reforços neste ano. “Virão 400 policiais para o Entorno. Também há a possibilidade da contratação de voluntário do exército brasileiro”, afirma Divino Efigênio.

Opções Álvaro Murilo Reis Roriz O carnaval de Luziânia desde que implantamos o modelo de fechamento e revista na entrada do recinto, com a presença de policiais militares e todas as outras áreas de segurança, se transformou em um dos melhores carnavais do estado, com tranqüilidade e segurança aos foliões, contando ainda com um animado camarote e bandas de qualidade, além do comando do competente DJ Djalma Junior


O carnaval de Luziânia desde que implantamos o modelo de fechamento e revista na entrada do recinto, com a presença de policiais militares e todas as outras áreas de segurança, se transformou em um dos melhores carnavais do estado, com tranqüilidade e segurança aos foliões, contando ainda com um animado camarote e bandas de qualidade, além do comando do competente DJ Djalma Junior

COMPARTILHE NOSSOS POSTS